Associação PROVIDA realiza lançamento do Projeto 'Luz e Vida' em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco [Fotos e Vídeo]

by - agosto 16, 2018


Na noite desta terça-feira (14), aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, o lançamento do Projeto Luz e Vida da Associação PROVIDA, presidida pelo padre Luciano Aguiar. 

No evento houve a apresentação do grupo indígena da Aldeia Pankararu "Angico" onde dançaram o tradicional toré, também se apresentaram o grupo de Capoeira Brasil cedido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Petrolândia, além do grupo de dança das meninas que estão inserida no referido projeto.

O Projeto Luz e Vida trabalha com crianças do ensino fundamental II em parcerias com as unidades escolares, promovendo a prática de atividades esportivas e pedagógica com crianças e jovens. É a própria escola que indica os alunos que precisam de ajuda. São contemplados estudantes em vulnerabilidade às drogas, com riscos de evasão escolar e baixo rendimento.

Entre os presentes esteve acompanhando o evento à prefeita de Petrolândia, Janielma Souza, que está dando total apoio ao projeto, tendo em vista aos compromissos e sua disponibilidade em apoiar a ação do Projeto no município. Também estiveram acompanhando o projeto Cássia Quilombola, Sr. Cícero Abraão presidente da Assoiação Quilombola Borda do Lago, Cili Diretora da Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima (acompanhada de algumas professoras da referida escola), Eraldo da Tribo Pankararu Angico, Dona Socorro Simões apoiadora do projeto. Houve também a presença dos atuais voluntários do Projeto: Tony Marcos (secretária), Lucicleia (educação), Thiago (Aréa de Esportes), além da Diretória composta por Padre Luciano Aguiar - Presidente, Cláudia Leal - Vice Presidente e coordenadora, Alba Leal - Vice-Secretária e Vasconcelos do Conselho Fiscal.

“A partir do momento que a gente trabalha através da escola, a gente tem acesso à família e ao cotidiano dessas crianças. Temos parceria com diversos especialistas para detectar onde é que está a deficiência, o porquê dessa criança está nessa situação. Então vamos trabalhar atendendo as necessidades de cada uma”, explica a vice-presidente e coordenadora da Associação PROVIDA, Cláudia Leal.

A Associação PROVIDA foi fundada em 2014 no Sertão do Moxotó pelo padre Luciano Aguiar, com objetivo de promover a inclusão social por meio de atividades que deem respostas concretas às necessidades e problemas das famílias, das crianças e dos jovens. A instituição desenvolve trabalhos sociais em Inajá e região, na prevenção ao uso das drogas, principalmente com o projeto “Luz e Vida”.

Vídeo:


Fotos: 














































You May Also Like

0 comentários