Associação PROVIDA é convidada a iniciar projeto 'Princesa Tamar' pela prevenção ao abuso com crianças e adolescentes em Pernambuco e região

by - setembro 21, 2018


A PROVIDA foi convidada para participar de um seminário na cidade de Salvador-BA, o qual aconteceu do dia 17 a 19 do mês de Setembro de 2018. O seminário tinha como objetivo a elaboração de um projeto de prevenção ao abuso com crianças e adolescentes.

O projeto em questão é elaborado a partir da historia bíblica da princesa Tamar, retratada em Samuel II, capitulo 13, a qual conta o abuso sofrido por essa princesa pelo seu meio irmão.


O convite foi feito por um dos 25 padres da misericórdia do Brasil, Padre Moussa Serge Traore do Centro Cardial Lavigerie de Estudos e Pesquisas para o diálogo interreligioso e intercultural da universidade católica de Salvador (UCSAL, Salvador, Bahia).


Padre Serge usa a história da Princesa Tamar como base e exemplo de que o abuso, sofrimento e omissão sofridos pelas vítimas não é algo novo e que não se direciona a uma única classe social específica. Atingindo dos mais humildes às classes mais altas. Diante da retratação da história da Princesa Tamar, Padre Serge titula o nome do projeto como “Projeto Princesa Tamar”, o qual tem como objetivo principal a prevenção ao abuso e a partir daí possibilita orientar, acolher e proteger as vítimas acometidas. O trabalho será direcionado a todos os alvos possíveis a tal ato, a exemplo de igrejas, escolas, secretarias em geral e em qualquer espaço que seja visto como risco e que possa contribuir no trabalho de prevenção. O projeto é internacional e pioneiro no Brasil, o mesmo já foi aprovado pela Paróquia São Tiago Maior e será levado à Roma para comissão internacional do abuso de menores e em seguida ao Papa Francisco, o qual sinaliza a preocupação em acompanhar e manter a segurança desses menores, a começar pela igreja católica.



A PROVIDA iniciará o Projeto Princesa Tamar na cidade de Salgueiro-PE e em seguida nas demais cidades, com pretensão de instalar a matriz até novembro, e em dezembro toda a equipe PROVIDA se reunirá para receberá a visita do fundador do Projeto Princesa Tamar, Padre Moussa Serge, o qual celebrará as missas dentro do novenário do Bom Jesus dos Aflitos em Floresta-PE, nos dias 24 e 25 de dezembro de 2018.



You May Also Like

0 comentários