Conclusão da primeira etapa do Sisteminha Embrapa na cidade de Inajá - PE

by - abril 08, 2019




Na conclusão da primeira etapa da Implantação do Sisteminha Embrapa que consistem em detalhar o projeto e capacitar sobre o manejo com o solo, água e hortas, contou-se com a presença do idealizador do projeto, o Senhor Luiz Carlos Guilherme, que deslocou-se da EMBRAPA Meio-Norte, localizada no estado do Piauí, para dar um maior suporte e fazer pessoalmente a entrega dos alevinos nas comunidades de Caraibeirinhas, Boa Esperança e Assentamento Maria Otília. Na próxima etapa haverá capacitações para o manejo com os animais.

Houve um grande encontro de conclusão na Comunidade Caraibeirinhas, onde, além do Senhor Luiz Carlos Guiherme, estavam presentes o prefeito Adilson da  Cidade de Inajá - PE, Marcos presentante da FUNAI, Cacique Zuca da Aldeia Kambiwá, Dr. Fabrício e Dr. Elias representantes da EMBRAPA Semiárido e Semiárido Show, Karla Caetano e Flávio Caetano de Flores - GO capacitadores do Sisteminha Embrapa, moradores da comunidade, Alba Leal de Petrolândia - PE representante da Associação PROVIDA e a facilitadora do projeto Claudia Leal representante dos voluntários do Bem. No momento foram apresentados e discutidos as possibilidades de como expandir o Sisteminha Embrapa em outras comunidades da Cidade de Inajá - PE. 

O Sisteminha Embrapa é um resultado da luta da Associação PROVIDA e EMBRAPA Semiárido através de uma Emenda parlamentar do Deputado Gonzaga Patriota. O Sisteminha EMBRAPA é um sistema integrado de produção de alimentos, o tanque para produção de tillápias é o centro do sisteminha e a partir daí são produzidos vegetais e possibilita a criação de outros animais, como galinhas, caprinos, porquinhos da índia e etc.

As comunidades receberam de braços abertos e consideram o Sisteminha Embrapa um grande presente nas suas vidas. Adotaram de coração e estão aproveitando o máximo a tudo que esse projeto tem a oferecer.




















 






You May Also Like

0 comentários