Associação PROVIDA e Coletivo Voluntários do Bem participam do Semiárido Show 2019

by - novembro 20, 2019


A Associação PROVIDA e o Coletivo Voluntários do Bem participam da Semiárido Show 2019. o evento chega à sua oitava edição este ano sustentando a importância de ser considerado o maior evento de inovação tecnológica voltado para a agropecuária no Nordeste brasileiro. O objetivo principal da sua organização é tornar possível a milhares de produtores e empreendedores o amplo acesso a conhecimentos e informações, gerados pela Embrapa e instituições parceiras, que dinamizam a produtividade e sustentabilidade da atividade na região. O evento conta com a exposição e visita de diversas instituições, colégios, empresas e caravanas durante os 4 dias de duração. Está sendo a notícia dentro de todo o nordeste e fora dele.
Este ano as comunidades da cidade de Inajá - PE tiveram oportunidade de adquirir ricos conhecimentos no Semiárido Show. Desde o dia 19, as comunidades vem participando de várias capacitações com diversos temas, inclusive sobre o Sisteminha Embrapa com o idealizador do projeto, professor Luiz Guilherme da Embrapa Meio-Norte, capacitações sobre adubos orgânicos,  manejo florestal para promoção do uso sustentável da caatinga entre outros temas.
A oportunidade se deu através do Coletivo Voluntários do bem, do movimento bem maior e da parceria Embrapa e Associação PROVIDA. O trabalho em Inajá-PE foi  reconhecido pelo professor Luiz Guilherme como um dos trabalhos de sucesso com Sisteminha Embrapa no país. 
A equipe do Coletivo e a PROVIDA afirmam que os trabalhos estão só começando. 
O Stander da Associação PROVIDA contou como representação da Café com Arte de Petrolândia - PE e SAF Social de Salgueiro - PE, mostrando seus artesanatos e apresentando toda a história por trás da construção das peças.

Cláudia leal - PROVIDA, um trabalho por amor





















You May Also Like

0 comentários