Inajá: Projeto Sisteminha Embrapa garante alimentação saudável de famílias durante pandemia do novo coronavírus

by - abril 07, 2020




Em meio à crise da pandemia do novo coronavírus, o Projeto Sisteminha Embrapa está garantindo, à algumas famílias da cidade de Inajá – PE, uma alimentação saudável no quintal de casa. Alimentação, esta, que proporciona uma boa saúde e um sistema imunológico fortalecido através de produtos sem venenos/agrotóxicos, com alimentos balanceados e muito ricos em proteínas, assim como é instruído pelas normas da OMS (Organização Mundial da Saúde). 

Além do isolamento social feito pelas famílias, o sistema imunológico delas está bem mais enriquecido que pessoas alimentadas com produtos industrializados. Além disso, fazem o uso da Moringa Oleífera, planta de plantio obrigatório no projeto, que possui mais Vitamina A que a cenoura, mais Cálcio que o leite, mais Ferro que o espinafre, mais Vitamina C que a laranja e mais Potássio que a banana, ainda mais, esta “simples” árvore ainda contém 46 antioxidantes, Ômega 3, 6 e 9 e um total de 36 propriedades anti-inflamatórias, a isso, adicione quantidades consideráveis de: Vitamina B1, B2, B3, B6, Magnésio, Fósforo, Zinco.

O Sisteminha EMBRAPA é um sistema integrado de produção de alimentos, o tanque para produção de tilápias é o centro do Sisteminha e a partir daí são produzidos vegetais e possibilita a criação de outros animais, como galinhas, caprinos, porquinhos da índia e etc.

A coordenadora do projeto Claudia Leal, agradece a Deus por poder colaborar dessa maneira com essas famílias e que mesmo em isolamento social está fazendo o acompanhamento de cada família e se certificando que todas estejam bem, são minha família, minha responsabilidade, não é só um trabalho.













You May Also Like

0 comentários