Sisteminha Embrapa em Serra Talhada será inaugurado no dia 25 de Outubro

by - outubro 20, 2020


    O Sítio Umburana de Tonhé, fica a 40km de Serra Talhada, zona rural, comunidade de difícil acesso devido a péssima qualidade das estradas. Nesta comunidade ainda tem mulheres que trabalham fazendo carvão, os homens possuem muita dificuldade de conseguir uma diária de serviço e difícil acesso a saúde.

    Umburana do Tonhé é a primeira comunidade em Serra Talhada a receber o Sisteminha Embrapa, doada pelo deputado Federal Sebastião Oliveira, executado pela Associação PROVIDA, nas pessoas de Claudia Leal, Alba Leal e Kennet Anderson. A união da comunidade tornou esse sonho realidade. 

    No dia 20/10 (terça-feira), juntou-se à equipe PROVIDA, a equipe da EMBRAPA Semiárido, Salete Moraes e Gilberto Pires, e que também trabalharam na região com o Sisteminha Embrapa, melhoramento de solo e genética animal.

    A inauguração do primeiro Sisteminha Embrapa de Serra Talhada Será no dia 25/10, no Sítio Umburana, com a presença do Deputado Sebastião Oliveira, a candidata a Prefeita de Serra Talhada Socorro Brito e o Superintendente Nacional do DNOCS - Departamento Nacional de Obras Contra as Secas

    Parceria da Associação PROVIDA, EMBRAPA Semiárido e APRAFUT.
















You May Also Like

1 comentários