O FMCJS e a Associação PROVIDA dão início ao Projeto Escola solar na Aldeia Pankará

by - junho 12, 2021




No dia 11/06, sexta-feira, a Associação PROVIDA esteve na Aldeia Pankará de Itacuruba - PE, apresentando o Projeto Escola Solar.

O projeto consistem na instalação de placas solares na Escola Indígena Luiz Pereira Leal, situada na Aldeia Pankara, Cacique Cícera. O projeto oferece também diversas capacitações, que são: Preservação do rio São Francisco e sua história; O bioma caatinga, potencialidades e reflorestamento; Energia hidroeletrica, eólica, solar e nuclear; entre outros temas.

A reunião aconteceu na Escola Indígena Luiz Pereira Leal, beneficiária do Projeto Escola solar. A Escola atende a comunidade Indígena Pankará, Tuxá Campos, Tuxá Pajeú, comunidade quilombola Poço dos Cavalos e Negros de Gilú

Estavam presentes representantes de ambas etnias, na qual puderam dialogar e mostrar seus posicionamentos e opniões. 

O projeto de Energia Solar na Escola é um projeto do Forum de Mudanças Climáticas e Justiça Socioambiental - FMCJS, financiado pela Misereor e Cáritas Brasileira, com coordenação de Claudia Leal - Associação PROVIDA.

Ainda na reunião, recebemos a doação de máscaras da APOINME MG/ES - Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espirito Santo. 







    
    






You May Also Like

2 comentários

  1. Parabenizamos a todos pela participação e enfase ao projeto, em especial a PROVIDA que vem desempenhando um papel fundamental no Nordeste..

    ResponderExcluir
  2. Muito gratificante podermos aplaudir iniciativas dessa magnitude.
    Parabéns aos envolvidos no projeto e em especial à PROVIDA, na pessoa da guerreira Cláudia Leal.
    Ong Vida

    ResponderExcluir