Vice-Coordenadora da Rota do Cordeiro faz visita Expoagro Nordeste

by - dezembro 20, 2021



Neste domingo, 11/12, Claudia Leal, vice-coordenadora da Rota do Cordeiro do Sertão de Itaparica, esteve presente na Expoagro Nordeste, na cidade do Recife, juntamente a sua equipe da Associação PROVIDA, representado por Alba Leal e Pe Luciano Aguiar.

Na ocasião, visitaram o estander do Banco do Nordeste, onde foi discutido sobre o PRODETER - Programa de Desenvolvimento Territorial e também, visitou o FAEPE e SENAR, onde dialogaram sobre a maior feira agroecológica do sertão que a PROVIDA estará realizando em 2022.

A Rota do Cordeiro é uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional, com a participação da Embrapa Caprinos e Ovinos e diversos parceiros locais, regionais e nacionais. O objetivo é apoiar a atividade de produção de cordeiros e cabritos no Nordeste e todas as atividades que estão ligadas a esta cadeia produtiva, como a frigorificação, distribuição e comércio; beneficiamento da carne; culinária e gastronomia. Pretende-se modernizar a produção, visando a melhoria de renda para o produtor e ligar os elos da cadeia produtiva, beneficiando também o consumidor com produtos seguros, com melhor qualidade e oferta regular. 

A Coordenadora Geral de Sistemas Produtivos e Inovadores do MDR, Valquíria Duarte, anunciou que será implantado em Floresta-PE, um Centro de Referência em Manejo e Melhoramento Genético de Ovinos e Caprinos, que será instalado em parceria com o IF Sertão de Floresta - PE. Será construído tambem um Abatedouro Frigorífico Certificado Regional de Floresta, ja estão garantidos pelo MDR - Ministério do Desenvolvimento Regional e a a viabilidade para a construção está em andamento. Os recursos do Abatedouro e do Centro de Melhoramento já estão garantidos pelo MDR.







You May Also Like

0 comentários