Parceria entre EMBRAPA Semiárido e Associação PROVIDA geram frutos no sertão pernambucano #SisteminhaEmbrapaUFUFAPEMIG

by - abril 06, 2022


           Na manhã do dia 6 de abril, a equipe PROVIDA, nas pessoas de Claudia Leal, Alba Leal e Eliane Nascimento, reuniu-se com a equipe técnica da Embrapa Semiárido, na cidade Petrolina – PE, nas pessoas de Fabrício Bianchini, Elder Rocha, Elias Moura, Salete Moraes e Maria Auxiliadora – chefe-geral da Embrapa Semiárido. Na ocasião foi discutido a parceria entre PROVIDA e Embrapa, e a implantação de 5 unidades do Sisteminha Embrapa UFU FAPEMIG em comunidades tradicionais das cidades de Inajá, Petrolândia, Tacaratu e Itacuruba no sertão pernambucano. 

A implantação dos sisteminhas serão derivados da emenda parlamentar do Deputado Federal Túlio Gadelha, que foi escolhido por meio de votação popular. Essa emenda foi uma conquista da Associação PROVIDA, na qual destinou à EMBRAPA Semiárido, que vem sendo uma grande parceira a anos, inclusive na implantação do Sisteminha Embrapa UFU FAPEMIG.

Além da implantação dos Sisteminhas, a equipe Embrapa e PROVIDA também decidiu investir em capacitações da caprinovinocultura, visando o melhoramento no manejo e alimentação dos animais.





You May Also Like

0 comentários