Alunos do Projeto Luz e Vida da Associação PROVIDA passam a treinar na quadra poliesportiva do IF Sertão no Campus de Floresta-PE

by - abril 25, 2019



O IF Sertão - PE Campus Floresta, cede a quadra para as aulas poliesportivas do Projeto Luz e Vida da Associação PROVIDA, que desde o ano anterior vem tendo problemas com espaço para atividades com os alunos do DNER, bairro este que ainda não possui uma quadra.

A Associação PROVIDA desenvolve o Projeto Luz e Vida desde maio de 2018 com alunos do Ensino Fundamental II, na Escola Municipal Francisco Ferraz Novaes. O Projeto usa o esporte como prática pedagógica, visando interagir de forma construtiva na vida dos alunos, agindo desde a escola até o seio familiar, suprindo suas necessidades e diminuindo a vulnerabilidade social. O projeto também ocorre nas cidades de Petrolândia-PE, Belém do São Francisco-PE e Ibó-PE (onde ainda n possui quadra por motivos maiores).

O IF Sertão - PE também está discutindo junto com a associação o início em breve do curso de informatica aos alunos do Projeto e dentre outras ações que estão em discussão.

Claudia Leal - Coordenadora Geral da PROVIDA, se pronuncia agradecendo a participação dos novos treinadores: Wagner Numeriano e Edpo Francisco (Kekinho), e também aos ex-treinadores Jack Trovão e Kinho, que fizeram um ótimo trabalho durante o seu período de atuação nas atividades da Associação. 

Toda a equipe da Associação PROVIDA agradece à o IF-Sertão pela parceria e todos o apoio.










You May Also Like

0 comentários