Inajá: Sisteminha EMBRAPA - UFU FAPEMIG garante ao homem do campo sustentabilidade

by - agosto 03, 2019



O município de Inajá, no Sertão de Pernambuco, atualmente conta com cinco unidades do Sisteminha Embrapa - UFU FAPEMIG, instalados com sucesso, duas unidades no Assentamento Boa Esperança, e mais duas unidades no Assentamento Caraibeirinhas e um no Assentamento Maria Otília.

O Sisteminha é considerado, hoje, a maior ferramenta de erradicação a fome. Foi criado pelo Professor Luiz Guilherme da EMBRAPA Meio Norte e vem ganhando força em todo o nordeste.

Entre os dias 30 de julho a dia 1º de agosto, Dr. Elder Rocha e Dr. Gilberto Pires representantes da EMBRAPA Semiárido, René Cordeiro representante da UNIVASF e Claudia Leal, Alba Leal, Valdemir Alves, Ângelo Zanré e Padre Luciano Aguiar representantes as Associação PROVIDA estiveram vistoriando todo o trabalho da LCG Biotecnologia, empresa esta, que ganhou a licitação feita pela EMBRAPA Semiárido para a implantação de Sisteminhas no município de Inajá - PE. No dia 31 de julho houve um grande encontro no Assentamento Caraibeirinhas, contamos com a visita do Prefeito Adilson Timóteo, Presidente da Câmara Glênio Paulo, Representante do IPA Joãozinho, além dos representantes das comunidades. O prefeito Adilson despertou o interesse de levar o Sisteminha para outras comunidades da cidade, o IPA se disponibilizou a contribuir com o desenvolvimento do projeto.

O projeto que está implantado atualmente veio através de uma emenda do Deputado Gonzaga Patriota, o qual reforçou que continuará a investir e apoiar o projeto. O projeto ganha ainda mais força na região com o Coletivo Voluntários do Bem, com representantes da PROVIDA e LCG Biotecnologia, que foram um dos vencedores recentemente do 1º Edital do Movimento Bem Maior.





















You May Also Like

0 comentários